Seminário "Jovens repórteres para o Ambiente 2018"

Seminário

Realiza-se nos dias 9, 10 e 11 de novembro, na Escola Superior de Tecnologia do Instituto Politécnico de Viseu, o Seminário Nacional Jovens Repórteres para o Ambiente 2018, destinado a alunos e professores e que visa formar e motivar os jovens para a área do jornalismo de ambiente.

A rede Young Reporteres for the Environment está presente em 34 países. Portugal tem sido um dos países mais ativos nesta rede internacional, à qual pertence há mais de 20 anos, envolvendo atualmente cerca de 150 escolas e 130.000 alunos em 80 municípios.

Trata-se de um programa que conta com o apoio do Ministério da Educação e da Agência Portuguesa do Ambiente, entre outros.

Saiba mais aqui.

Paralelamente, estão abertas as inscrições para o ano letivo 2018/2019 para Jovens Repórteres para o Ambiente: jornalismo, ambiente e cidadania.

Ser um Jovem repórter para o Ambiente é desenvolver um projeto a nível local focado nas questões do ambiente, sustentabilidade e cidadania. Pode participar-se num grupo escolar (coordenado por pelo menos um(a) professor(a)), ou optar  por ser um JRA Freelancer  (se idade superior a 15 anos). Aceder aqui para as inscrições.

Os jovens repórteres mais participativos serão desfiados, ao longo do ano, a participar em várias atividades de intercâmbio com outros jovens de outras escolas portuguesas e/ou de outros países (missões) bem como a submeter as suas reportagens ao concurso nacional e internacional (entre outros).