Exposição "Mar Motto 3"

No âmbito das comemorações do Dia Mundial dos Oceanos, decorre, de 8 junho a 22 de julho, em Faro, na Associação Recreativa e Cultural de Músicos, na antiga Fábrica da Cerveja, a terceira edição do Mar Motto.

Esta exposição integrará a iniciativa oceanARTE – esculturas com lixo marinho – resultante dos trabalhos realizados pela comunidade escolar local, com idades compreendidas entre os 5 os 18 anos, patente no espaço do Zoomarine, em Albufeira, durante o mês de junho.

Promovida pela Sciaena - Associação de Ciências Marinhas e Cooperação, em parceria com a APA, entre outras entidades, o Mar Motto é uma exposição que visa sensibilizar para a fragilidade do equilíbrio dos ecossistemas marinhos, transmitir a mensagem urgente da nossa contribuição para a sua conservação e de contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável fixados pela ONU.

Durante este período a Sciaena irá dinamizar várias atividades de animação e de sensibilização, como concertos, debates, pintura ao vivo ou filmes.

A exposição pode ser visitada de terça a sábado, das 15h00 às 21h00, com entrada gratuita, exceto durante concertos ou eventos.

Saiba mais aqui e aqui.