Passar para o conteúdo principal

Portugal Smart Cities Summit

 

Decorreu, de 16 a 18 de novembro, na FIL-Feira Internacional de Lisboa, o Portugal Smart Cities Summit, evento que debateu as temáticas das smart cities, e o SEGUREX – Salão Internacional da Proteção, Segurança e Defesa.

A realização conjunta destes eventos visou potenciar as sinergias entre os vários setores ligados à Organização e Segurança nas cidades, nomeadamente as tecnologias dirigidas para a Segurança no Espaço Público, com o objetivo de melhorar a vida de todos os cidadãos, mas também proporcionar um leque completo de oportunidades de criação de negócios.

Com um leque de conferências, pitches, demonstrações e exposição de produtos e serviços, ambos os eventos, receberam, durante três dias, expositores e oradores nacionais e internacionais.

No Portugal Smart Cities, o programa contou com nove conferências, que abordam temas como: “Autarquias, Empresas e Cidadãos”, “Financiamento: Público e Privado”, “Energylive – Transição Energética: Desafios Económicos e Ambientais”, “Saúde e Bem-Estar nas Smart Cities”, entre outros.

Entre outras entidades participantes, destacou-se o Ministério do Ambiente e da Ação Climática e um conjunto de autarquias, que participaram nas diferentes conferências para dar a sua visão das soluções smart implementadas nos seus territórios e empresas ligadas aos clusters da mobilidade inteligente, energias, IoT, ambiente e sustentabilidade, água, resíduos, inteligência artificial, cibersegurança e bigdata.

A par das conferências, o espaço de pitch, destinado a pequenas apresentações de empresas e startups, powered by GeSi, contou com mais de 30 apresentações.

O evento foi inaugurado, dia 16, pelo Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, num dia em que também recebeu a visita e intervenção, da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão.

Consulte o programa.

Saiba mais informação aqui.