Passar para o conteúdo principal

Portugal submete Comunicação de Adaptação às Alterações Climáticas

Está publicada no portal da UNFCCC a 1.ª ADCOM, Comunicação de Adaptação às Alterações Climáticas que Portugal submeteu à Convenção.

Esta Comunicação de Adaptação apresenta uma abordagem transversal quanto às matérias que a compõem, ao mesmo tempo que mantém a clareza comunicativa com os seus públicos-alvo, tendo por anexos basilares a Estratégia Nacional de Adaptação às Alterações Climáticas e o Programa de Ação para a Adaptação às Alterações Climáticas.

A presente ADCOM será atualizada no futuro com base nos resultados provenientes do Roteiro Nacional para a Adaptação 2100 - avaliação da vulnerabilidade do território português às alterações climáticas no século XXI (RNA2100), projeto que está a ser desenvolvido com o apoio do Programa Ambiente dos EEA Grants, que disponibilizam €400.000, sendo o restante montante assegurado pela APA.

O projeto RNA2100 tem como objetivo estimar os custos dos setores de atividade para se adaptarem aos impactes esperados das Alterações Climáticas em 2100, e agrega conhecimento de diversas instituições, de forma a garantir que sejam consideradas todas as áreas pertinentes para a adaptação às alterações climáticas.

Saiba mais aqui.