Passar para o conteúdo principal

SEM 2021 - Valongo é município vencedor

Valongo

Realizou-se em Bruxelas, no dia 28 de março, a Cerimónia da entrega dos prémios referentes à campanha 2021 da SEMANAEUROPEIADAMOBILIDADE.

Na categoria de pequenos municípios foi vencedor Valongo, que recebeu o galardão entregue por Matthew Baldwin, Diretor-adjunto da DG Move - Direção-Geral da Mobilidade e Transportes, da Comissão Europeia.

A Semana Europeia da Mobilidade decorre anualmente, de 16 a 22 de setembro. Para cada edição há a atribuição de um Prémio EMW (European Mobility Week) que reconhece a excelente qualidade das ações desenvolvidas pelos municípios e como estes promoveram, com sucesso, a mobilidade urbana sustentável durante o período em que decorreu a campanha.

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, edição 2021, foram eleitos, de entre 80 candidaturas, 6 municípios finalistas:

  • na categoria de “Pequenos municípios”, o prémio, disputado por Valongo (Portugal), Alimos (Grécia) e Miajadas (Espanha) foi entregue a Portugal;
  • na categoria de “Grandes municípios”, o prémio, disputado pela Amadora (Portugal), Kassel (Alemanha) e Lüleburgaz (Turquia) foi entregue à Alemanha.

Para assistir a toda a cerimónia poderá aceder ao canal de YouTube da European Mobility Week.

Para mais informações sobre os municípios finalistas aceda aqui.