Elementos de Comunicação

Divulgação > Projetos > Semana Europeia da Mobilidade/ Ações para a Mobilidade > Elementos de Comunicação

O objetivo da disponibilização dos elementos de comunicação visual, destinados às autoridades locais que oficialmente tomam parte na campanha, é manter uma identidade e uma imagem comuns e coerentes a todos os países envolvidos.

Encorajam-se todas as autarquias/parceiros envolvidos a tirarem partido destes elementos europeus para a campanha de divulgação/sensibilização locais da SEMANAEUROPEIADAMOBILIDADE. (Quanto ao logo da MOBILITYACTION, este é utilizado sem tradução e disponível no portal europeu aqui). 

Para além dos habituais elementos de comunicação como os logos da campanha SEM e a mascote Edgar, este ano, foram criados, numa edição especial tendo em conta a pandemia COVID-19, as mascotes com máscara. 

No portal europeu da campanha acedendo aqui, tem acesso aos posters (sem e com máscara, ou mistos), em PT, e ao logo 2020, em forma de "donut", igualmente com as mascotes sem e com máscara, ou mistos.

Para os restantes elementos gráficos (disponíveis também em PT), bem como para consultar o "Communication Toolkit" e o "Visual Guidelines" preparados pela Europa, poderá aceder ao sítio europeu da campanha, em "Useful Resources". Encontra aqui também disponível, para download, a mascote (versão feminina e masculina) com máscara.