Como Participar

Divulgação > Projetos > Semana Europeia da Mobilidade/ Ações para a Mobilidade > Como Participar

Este ano realiza-se a 16ª edição da Semana Europeia da Mobilidade (SEM) e a 18ª do Dia Europeu sem Carros (DESC), iniciativa esta que já faz parte do calendário de muitas cidades e vilas por toda a Europa e também já noutros continentes. Em Portugal, que participa na iniciativa europeia desde a primeira hora, tem-se vindo a gerar um grande movimento de adesão, não só por parte do público, como através de um número crescente de parceiros que colaboram ativamente com as autarquias envolvidas. Aceda aqui ao folheto promocional desta campanha de 2017.

Qualquer autarquia tem a oportunidade de poder participar nesta iniciativa fazendo a sua inscrição on-line no site europeu. Nesta página da Semana Europeia da Mobilidade, dsiponibiliza-se toda a informação necessária, e cada autarquia terá oportunidade de decidir o seu tipo de adesão neste evento, aderindo a todos os critérios ou apenas a parte deles. Disponibilizou-se também um conjunto de  respostas (ver caixa) às dúvidas, mais frequentes, colocadas pelos Municípios.

De modo a garantir o sucesso e a dimensão europeia de mais uma edição desta iniciativa, para a sua participação são disponibilizadas as linhas de orientação específicas contidas nas Condições de Adesão e a serem seguidas.

Oportunamente estará disponível para consulta o Manual de Procedimentos em Português, pbem como o Folheto da Semana Europeia da Mobillidade - 2017, iniciativa cujo tema central, deste ano, é “A partilhar chegamos mais longe”.

Para a edição de 2017 já estão abertas as inscrições on-line.

Para completar a inscrição deverão ser preenchidos os seguintes documentos:

A Ficha de Planeamento deverá ser enviada para semanadamobilidade@apambiente.pt e a Carta de Compromisso deve fazer parte da candidatura ao Prémio.

Para maior informação sugerimos a consulta do "Manual para promotores locais" (Handbook), devidamente adaptado e traduzido para português.