Portugal 2020

Portugal 2020

Operação: Melhoria da eficiência energética do edifício sede da APA

Aviso: POSEUR-03-2016-65

A operação visa a implementação de medidas de aumento da eficiência energética no edifício sede da APA, sendo as ações que a compõe de natureza diversa, tais como, a colocação de um sistema fotovoltaico, a implementação se um sistema de gestão técnica centralizado, o retrofit dos sistemas de iluminação, a aquisição de uma caldeira de condensação e a instalação de um sistema solar térmico de dois painéis para produção de AQS. 

Esta operação compreende diferentes trabalhos a desenvolver, cujos resultados se complementam por forma a se conseguir obter poupanças energéticas e melhoria da eficiência.

A implementação de medidas de eficiência energética no edifício sede da APA tem o objetivo de desenvolver uma solução, que através das diversas ações, permita a consequente subida de dois pontos no certificado energético, contribuindo assim para a redução de 30% (meta do Estado) da energia primária.

À data encontra-se em preparação os procedimentos pré-contratuais para as ações de aquisição de uma caldeira de condensação e a instalação de um sistema solar térmico de dois painéis para produção de AQS, cuja execução se prevê que seja ainda este ano.

 

Para mais informações pode consultar o site Portugal 2020.